Para secretário, Bocalom recebe críticas injustas, mas terá de se relacionar com a Câmara

Em entrevista ao Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas na noite desta quarta-feira, 21, o secretário municipal de saúde, Frank Lima, defendeu o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) das críticas e falou acerca do relacionamento do gestor com a Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Para Lima, muitas das críticas que Bocalom vem sofrendo são injustas e destacou que em gestões anteriores não se via tantas críticas como vem sendo feitas na atual gestão.

“Da parte política, o prefeito tem de mim o meu carinho e o meu respeito. Naquele momento [início de gestão], ele escolheu essa forma de se relacionar com a Câmara até que ele pudesse montar a equipe dele e apanhou até aqui  muitas vezes, inclusive, de forma injusta. Eu não vi essa grita em gestões passadas e eu não vejo um elogio ao um homem, que em cinco meses conseguiu fazer uma economia de R$ 125 milhões e que vai transformar isso em benefício para sociedade”, afirmou.

Ao falar da relação da Câmara de Vereadores, o gestor afirmou que respeita a decisão do prefeito, mas ponderou que o Bocalom terá que estreitar laços.

“Cada um tem o seu jeito de fazer e eu acho que a forma e a escolha de fazer é o jeito dele e eu respeito muito. Já nesse segundo momento, que ele tá com a plataforma montada, eu creio que ele vá avançar em direção à Câmara. Ele precisa se aproximar da Câmara. Nós temos que buscar uma comunicação mais eficiente e uma aproximação maior com a Câmara. Eu acho que ele tá sim [afim de estreitar laços com a Câmara]. Nesse retorno da Câmara, iremos buscar harmonia entre os poderes”, destacou.

Compartilhar
Sair da versão mobile