Chefão da Santa Casa descarta sindicância contra diretor acusado de assédio sexual

Mantenedor da Santa Casa de Rio Branco, o ex-deputado federal pelo Acre, José Alex, afirmou ao ac24horas nesta quarta-feira, 21, que o Hospital não abrirá nenhuma sindicância ou processo administrativo para apurar a conduta do diretor de Relações Institucionais, José Ildson Viana Barbosa, que foi denunciado nesta semana por praticar suposto assédio sexual contra uma candidata a vaga de um processo seletivo durante um entrevista de emprego. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

LEIA TAMBÉM: >>>Pastor e diretor da Santa Casa é denunciado por assédio ao pedir “massagem” a candidata a vaga de emprego

“Você imagina, a pessoa vai conversar com você, chega lá, olha e diz ‘eu tô passando isso, eu tô desempregada, sou de outro Estado, tô aqui num sofrimento medonho’ e grava uma hora de conversa com você, você acha que essa pessoa foi bem intencionada?”, questionou José Alex, que afirmou ainda que aguardará os desdobramentos. “Se a polícia está investigando, não vamos ser nós que vamos abrir uma investigação. Vamos aguardar e confiar na polícia”.

A princípio, Alex garante que o Hospital não abrirá nenhuma sindicância. “A principio não. Eu conheço o Ildson. Sei da posição dele, do bom profissional que ele é, tenho uma convivência de mais de 20 anos. Nunca vi nenhum tipo de denúncia relacionado a isso. É um profissional nota 10. Se tiver alguma coisa que eu entenda que é uma prova, ai possa ser que eu veja qual a providência tomar. Ou então acredito que a justiça cuide disso”, disse o mantenedor enfatizando que não exista ainda qualquer possibilidade de afastamento do advogado da função de diretor.

Compartilhar
Sair da versão mobile