Apesar de o secretário municipal de saúde, Frank Lima, ter pautado grande parte do assunto da sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Rio Branco, a Casa Legislativa também teve momentos de farpas envolvendo os vereadores Raimundo Neném (PSB), Samir Bestene (Progressistas) e Lene Petecão (PSD).
A situação ocorreu após Neném ironizar as viagens de Samir Bestene para fora de Rio Branco e afirmar que a atual gestão só atende às indicações de Samir. “Eu não trabalho para se mostrar porque o que adianta fazer requerimentos e ter poucos atendidos? Já você Samir, nem faz requerimento ou indicação, basta apenas bater na porta do prefeito ou do secretário”, disparou Neném.
Em seguida, Samir não deixou barato as falas de Neném e afirmou que o parlamentar passou quatro anos estagiando na Câmara, ao se referir ao mandato anterior de Neném, onde ele era visto por muitos como integrante da bancada do silêncio.
“O Neném gosta dessas ironias. Na gestão anterior era mudo, não via problemas na cidade, mas pelo visto acordou. Até parece que resolveu virar vereador, na legislatura passada ficou quatro anos estagiando”, disparou Samir.
Já Lene Petecão (PSD) pediu uma parte e saiu em defesa de Samir Bestene. “O Neném gosta de gracinhas. Na legislatura passada, eu fui campeã de requerimentos e indicações”, disse Lene. Em seguida, Neném disparou para Lene Petecão: “Só não foi campeã de votos” e a parlamentar encerrou dizendo: “deixe de molecagem”.
Em rebate, o vereador Samir Bestene (Progressistas) negou as viagens, inclusive, disse que não fez nenhuma viagem em 2021 e pediu respeito do colega parlamentar.