Servidoras que acusam Frank Lima de assédio são procuradas por vereadora em Rio Branco

A vereadora e presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Rio Branco, Lene Petecão (PSD) afirmou que após denúncias envolvendo o secretário municipal de saúde, Frank Lima, acusado de assédio sexual por sete servidoras da pasta, irá procurar nesta segunda-feira, 12, as possíveis vítimas assediadas para escutar a versão das mesmas.

A parlamentar ressaltou que esse tipo de conduta é crime e se solidarizou com as mulheres assediadas, colocando-se à disposição para ajudar no caso. Em seguida, Lene afirmou que Frank Lima terá que se explicar acerca dessa denúncia.

“Por ser Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal e por ser mulher, vamos juntas até o final, uma por todas e todas por uma!! Nosso Secretário de Saúde Frank Lima vai precisar se explicar bem direitinho”, afirmou, alegando que ninguém pode se conformar com esse tipo de crime, porque assédio é crime. “Iremos acompanhar esse caso bem de perto”, destacou.

Procurado pelo ac24horas no domingo, 11, Frank Lima afirmou que é inocente e que jamais assediou sexualmente qualquer servidora. O gestor contou que as denúncias são motivadas por vingança, após mudanças que ele determinou no Fundo Municipal de Saúde (FMS).

“Estou com a consciência tranquila, não tenho do que temer. Eu vou ter a oportunidade de me defender, o Ministério Público vai poder conversar com as pessoas e verificar que jamais pratiquei alguma conduta de assédio contra ninguém. O que acontece é que estamos passando por um processo de moralização na secretaria desde que assumimos. Descobrimos diversas irregularidades no Fundo Municipal de Saúde e determinei que alguns procedimentos fossem adotados e algumas pessoas fossem tiradas. Não tenho dúvida de que essas denúncias são por vingança”, destacou.

Compartilhar