Fiocruz diz que ocupação de leitos de UTI segue caindo no Acre

Em uma semana, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 caiu 5 pontos percentuais no Acre, segundo a Fiocruz, saindo de 37% para 26% entre 26 de junho e 3 de julho. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (9).

Assim, o Acre se mantém entre os Estados fora da zona de alerta, junto com Rondônia (59%), Pará (55%), Amapá (50%), Rio Grande do Norte (57%), Paraíba (49%), Sergipe (56%) e Rio de Janeiro (59%).

A taxa de ocupação de UTIs de Rio Branco é de 28%, índice que a mantém entre as dez capitais fora da zona de alerta. Além da capital do Acre, estão nessa condição Belém (51%), Macapá (56%), Natal (53%), João Pessoa (48%), Recife (56%), Maceió (57%), Aracaju (58%), Florianópolis (52%) e Cuiabá (61%).

Mesmo com esses dados positivos, a Secretaria de Saúde orienta o governo do Estado a retomar a bandeira amarela de risco da Covid-19 nas áreas que haviam evoluído para a bandeira verde, pedindo também para manter a bandeira amarela onde esta prevalecia.

O temor da Sesacre é a variante Delta do novo coronavírus, que não chegou ao Acre mas as autoridades decidiram se precaver.

Compartilhar
Sair da versão mobile