Em entrevista na noite desta segunda-feira, 5, no Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, o deputado estadual José Bestene (Progressistas) comentou a situação em relação à única vaga para o Senado Federal e a escolha do vice de chapa do governador Gladson Cameli nas eleições de 2022.
No campo do governador, há cinco pretendentes pela única vaga ao senado, são eles: Mailza Gomes, Alan Rick, Vanda Milani, Márcia Bittar e Jéssica Sales. O parlamentar afirmou que caso a antiga oposição que agora é situação lance dois candidatos ao Senado, a volta de Jorge Viana à cadeira de senador da república é muito provável.
“Por exemplo, se discute muito a questão do ex-governador Jorge Viana. Eu tenho a impressão que o Jorge tá só esperando o lançamento de dois candidatos ao Senado e barganhar a vaga de volta ao Senado. O Jorge tá lá na arquibancada aguardando o movimento aqui na situação, digamos assim de ter dois ou três candidatos. Eleição para senado é tiro único. Eu acredito muito nessa possibilidade do Jorge se colocar como candidato ao Senado”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Alysson Bestene ser vice de Cameli, o deputado desconversou e afirmou que a discussão deverá ser afunilar em 2022. “Vice não é preciso ter voto não, mas tem que ter um passado. Eu dou um exemplo disso, é no caso do Orleir que foi atrás do médico, o Olavinho. Numa majoritária, você vota no candidato ao governador”, afirmou.