Na tarde deste sábado, 29, um grupo de manifestantes a favor do impeachment estenderam uma faixa na Praça do Palácio Rio Branco pedindo o mesmo fim do ditador Benito Mussolini ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Mussolini é creditado como um dos criadores do movimento fascista. Depois de morto, ele teve seu corpo desmembrado e exibido em praça pública, onde uma multidão se reuniu para esbravejar palavras de ordem e atirar dejetos em seus restos mortais.
Benito Mussolini foi um líder fascista italiano tido como um dos maiores nomes da extrema-direita na história. Nos últimos dias de sua vida, ele foi preso pela Resistência italiana e executado, em 1945.
Participantes do protesto também carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Vacina Já’. O uso de máscaras foi quase unânime.
Manifestantes afirmaram terem ido às ruas por causa da gestão do governo Bolsonaro em relação à pandemia. Contudo, outras questões entraram na pauta, como privatização de estatais, auxílio emergencial e cortes de recursos para educação.