45% reprovam governo Bolsonaro e 24% aprovam, aponta Datafolha

Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com apoiadores após visita a amigo em área residencial de militares, na SQN 103 norte. Antes de voltar para o Alvorada o presidente parrou na Catedral e ameaçou o repórter do Jornal O Globo, apo's ser perguntado sobre os depósitos do Queiroz na conta bancária da Michelle Bolsonaro

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quarta-feira (12) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” informa que a aprovação ao governo Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais, enquanto a reprovação cresceu 1 ponto.

Veja os resultados da pesquisa sobre avaliação de Bolsonaro:

Ótimo/bom: 24% (eram 30% no levantamento anterior)

Regular: 30% (eram 24%)

Ruim/péssimo: 45% (eram 44%)

Não sabe: 1% (eram 2%)

A pesquisa ouviu 2.071 pessoas nos dias 11 e 12 de maio por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 45% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 44% no levantamento anterior, entre 15 e 16 de março.

Os que consideravam o governo ótimo ou bom eram 30% e agora são 24%, e os que julgavam regular eram 24% e agora são 30%, segundo o instituto.

Compartilhar
Sair da versão mobile