O projeto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília – UNB – e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.
Quatro escolas do estado do Acre já se inscreveram e vão participar do programa piloto de Robótica Espacial, voltado a escolas públicas e particulares de todo o país.
Criado com o objetivo de reduzir desigualdades por meio da Educação Digital, o programa disponibiliza uma plataforma pedagógica com simuladores que ensinam conhecimentos teóricos e práticos de robótica.
Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da NASA, que conta com participação brasileira por meio da AEB.
Nesta segunda-feira, 10/5, às 16h, será realizada uma live detalhando o projeto que é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e executado pela Be Byte, escola de programação e robótica para crianças.
As escolas do Acre que já se inscreveram são: Ensino Fundamental I e II São José, Escola Estadual Tekahayne Shanenawa, Instituto Federal do Acre (IFAC) e Escola Estadual Alcimar Nunes Leitão.
A meta do programa é atingir 11.500 alunos, de 250 escolas em todos os estados brasileiros, e Distrito Federal. Até o momento, 163 escolas de todo o país já se inscreveram.
Saiba mais em: http://www.roboticaespacial.com.br/introducao.