Câmara de Rio Branco aprova PL que torna obrigatório atualização diária de vacinação

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou nesta terça-feira, 13, o Projeto de Lei (PL) que obriga a prefeitura de Rio Branco a divulgar informações diárias sobre a vacinação contra à Covid-19.

O projeto é de autoria do vereador Emerson Jarude (MDB) e foi relatado na Comissão de Saúde, pelo vereador Raimundo Castro (PSDB). O PL agora segue para sanção do prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

Caso seja sancionado, o PL prevê que a prefeitura informe o plano municipal de vacinação, o boletim semanal das metas vacinais atingidas, o número de vacinas aplicadas atualizadas diariamente, quantidade de doses disponíveis e etapas do plano de vacinação.

“Esse projeto garante o que a população de Rio Branco quer: mais transparência na vacinação. Agora a prefeitura terá a obrigação de atualizar diariamente os dados de quantidade de doses recebidas e aplicadas, as metas a serem atingidas, modificações no plano de imunização, entre outras informações importantes para melhorar o controle social. Agradeço aos vereadores pela aprovação”, destacou Jarude.

Compartilhar