Maioria das denúncias no Ciosp são de descumprimento de restrições na pandemia

O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) realizou mais de 1,3 mil atendimentos só nos primeiros três meses deste ano, a maioria envolvendo denúncias de descumprimento das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

“No entanto, ainda há uma quantidade significativa de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, organizações criminosas, porte ilegal de arma e foragidos da Justiça”, informa a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O canal foi criado em 2013, responde aos 22 municípios acreanos e pode ser utilizado com a garantia do sigilo da fonte e sem a necessidade de identificação.

Apesar de já ter diminuído a incidência de trotes e do uso indevido das redes de comunicação da polícia a Segurança Pública ainda precisa trabalhar pela conscientização do uso dos números de emergência, apenas em caso de necessidade.

Segundo a Sejusp, o Ciosp lida com esse tipo de problema todos os dias, o que atrapalha e ainda retarda o atendimento de quem realmente precisa. Para evitar esse tipo de transtorno, o Centro possui profissionais altamente experientes e capacitados.

Compartilhar
Sair da versão mobile