Fazendas localizadas entre Amazonas e Acre localizadas nos municípios de Humaitá, Boca do Acre, Porto Acre e Lábrea estão na mira de ações de segurança pública dos dois Estados.
A região é palco de sérios conflitos de terra, crimes ambientais, patrimoniais e contra a vida, tornando-se uma constate preocupação entre as autoridades de segurança do Acre e Amazonas.
Uma conferência virtual realizada nesta terça-feira (9) entre os secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar dos Santos; do Amazonas, Lousimar Matos Bonates, e representantes do Comandando-Geral de Polícia Militar, delegados de Polícia Civil e outros, definiu algumas estratégias.
“O que temos em mente é a movimentação de ações coordenadas entre as forças de segurança para coibir delitos criminosos e resolver boa parte dos problemas encontrados nas áreas de divisa. Também sugeri o compartilhamento do inquérito policial para a troca de informações com o estado do Amazonas e ofereci as aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas, para dar suporte às ações de enfrentamento ao crime”, disse Paulo Cézar.
(Com Agência de Notícias do Acre)