As obras de extensão do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) estão previstas para encerrarem em até 15 dias. O objetivo é ampliar o número de leitos a pacientes de Covid-19 no antigo prédio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O local será uma extensão do hospital de campanha.
A unidade reformada deverá ofertar mais 20 leitos de enfermaria e outros dez espaços de pronto atendimento. O governador Gladson Cameli visitou o espaço nesta terça-feira, 9, e está otimista com a ampliação de uma unidade aos pacientes de Covid-19. “Estamos recuperando um espaço já existente e aumentando o número de leitos. Todos têm que fazer sua parte e o Estado segue na sua principal função, que é a de salvar vidas”, disse.
Em até duas semanas a nova estrutura deverá estar entregue. Além dos novos leitos, o espaço contará com local de descanso dos profissionais, farmácia, copa, depósito de equipamentos e rede de gás que vai até o banheiro, para dar mais conforto aos pacientes. O Acre conta atualmente com dois hospitais de campanha, sendo um na capital e outro em Cruzeiro do Sul.
Com informações da Agência de Notícias