Sem máscaras e sem qualquer distanciamento social, a população rio-branquense aproveitou a noite deste domingo, 21, para caminhar e aglomerar pela Joaquim Macedo, na região do Mercado Velho, em Rio Branco.
Nas imagens registradas por populares, é possível constatar diversos cidadãos sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pelo jornalista Altino Machado.
O claro desrespeito às normas das autoridades de saúde chamam atenção devido ao momento que o Estado do Acre vem enfrentando.
Mesmo com as medidas, o Acre vem registrando em média mais de 400 casos por dia desde 1º de fevereiro e mais de três mortes por dia durante o mesmo período.
Nesse final de semana, o Acre confirmou a morte de 12 pessoas em decorrência da covid-19 e mais de 300 casos da covid-19.
Barraquinhas da Feira Solidária da Prefeitura de Rio Branco foram vistas funcionando a pleno vapor, apesar do Decreto que colocou o Acre em faixa vermelha, determinando assim o fechamento dos serviços considerados não essenciais.
Ao ac24horas, a prefeitura informou que a Feira Solidária funcionou sem o aval da mesma e que o fato será investigado. “O prefeito já chamou o secretário da Safra, Eracides Caetano, e orientou que notifique o pessoal da organização da feira para não mais realizar o evento durante os decretos de proibição”, explicou o diretor de comunicação da prefeitura, Ailton Oliveira.