Saiu no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19, a publicação da portaria por meio da qual a prefeitura de Xapuri cria a Comissão de Sindicância Interna para apurar, em caráter sigiloso, possíveis ilícitos administrativos cometidos por servidores municipais.
Pelo o que o ac24horas conseguiu apurar, os atos denunciados envolvem servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Em razão do caráter sigiloso citado na portaria, não foi possível obter mais detalhes a respeito do assunto.
A Comissão de Sindicância é formada pelos secretários de Finanças, Jeferson de Mattos, e de Saúde, Wágner Menezes, além do assessor técnico especial de gabinete, Clênio Jorge Monteiro, e de um servidor efetivo, João Ribeiro de Freitas, que também é Chefe de Gabinete.
A comissão tem o prazo de 30 dias corridos, a partir da data de publicação da portaria, para concluir os trabalhos de análise e verificação da denúncia apresentada, “visando fundamentação para a tomada de decisões e, se for o caso, medidas cabíveis”.