Aplicadores do processo seletivo do governo denunciam Ibade pelo atraso do pagamento

Um grupo de colaboradores que atuaram na aplicação da prova do processo seletivo simplificado da Educação Especial do governo do Acre, no dia 06 de dezembro de 2020, procuraram o ac24horas para denunciar a banca responsável pelo processo, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), pelo não pagamento das horas trabalhadas no dia da aplicação da prova.

Indignado, um colaborador afirmou que o assinou termo de recebimento pela prestação de serviço, e que data de previsão de pagamento era de 06/01/2021, mas que isso não aconteceu. “Acontece que até hoje não recebemos pelo processo seletivo em que trabalhamos. Já estamos em fevereiro. Isso é um descaso!”, relatou.

Ao ac24horas, o IBADE explicou que o atraso no pagamento ocorreu devido a crise do novo coronavírus, mas ressaltou que até o final do mês deverá efetuar o pagamento dos colaboradores.

“Tendo por base o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), boa parte dos órgãos públicos para quais trabalhamos atrasaram os valores a serem repassados. Por isso, diante desta situação, foi necessário estender a data de pagamento do concurso PSS EDUCAÇÃO ACRE, porém a maioria das escolas que trabalhamos já foram pagas, restando apenas uma parte, as quais iremos liquidar até o final deste mês. O IBADE afirma que não medirá esforços para melhor atender aos nossos colaboradores”, afirmou.

Compartilhar
Sair da versão mobile