Prefeitura de Rio Branco poderá ser obrigada a implantar vacinômetro

O vereador Emerson Jarude e líder do MDB na Câmara de Vereadores, apresentou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que obriga a prefeitura de Rio Branco a divulgar informações diárias sobre a vacinação contra à Covid-19.

O PL prevê a divulgação do plano de vacinação municipal, boletim semanal das metas vacinais atingidas, implantação do “vacinômetro” e o número de doses disponíveis.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que viu a necessidade de apresentar o PL devido a falta de transparência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os supostos casos de fura-fila na capital. Ele pediu celeridade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Rio Branco para análise do projeto de lei.

“Qualquer atividade deve ser divulgada para que todos acompanhem o processo, e saibam em que fase da vacinação nós estamos. Pelo que tenho acompanhado, as informações como pontos de vacinação, número de doses e público-alvo, ainda não estão chegando para todos. Peço aos membros da CCJ prioridade na análise desse projeto de Lei para que logo possamos colocar para apreciação dessa Casa Legislativa”, salientou.

Compartilhar
Sair da versão mobile