Secretário de Educação defende a realização do Enem 2020

Com o aumento do número de casos do coronavírus em meio a segunda onda no Acre, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio, defendeu amplamente a realização das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) previstas para os domingos, 18 e 24 de janeiro.

Em entrevista à Agência de Notícias do Acre, o secretário afirmou que perante ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) foi um dos poucos secretários que se mostraram contra o adiamento das provas. “Nós, enquanto Secretaria, defendemos a realização dos exames já no próximo final de semana”, destacou.

O secretário defendeu a aplicação das provas devido a expectativa dos alunos acreanos, que passaram todo o ano de 2020 se preparando para a realização do exame. “Acreditamos que transferir a data, faltando poucos dias, iria causar uma celeuma muito grande entre os alunos”, destacou.

O secretário afirmou que o Governo do Acre vem adotando e preparando todas as medidas de higiene e sanitárias necessárias para garantir a segurança tanto dos alunos que irão realizar as provas quanto dos profissionais que irão trabalhar.

“Nossa perspectiva é de manter a segurança dos alunos durante a realização das provas e também dos profissionais que irão trabalhar na aplicação delas. Por isso, nossa posição diante do Consed foi manter a data e as provas”, afirmou.

No Acre, as provas do Enem serão aplicadas em 17 municípios. Uma das medidas adotadas pela SEE para garantir a segurança dos alunos foi aumentar o número de escolas disponíveis para colocar um número menor de candidatos em cada sala.

Compartilhar
Sair da versão mobile