Com nível do Rio da capital subindo, Cruzeiro do Sul e Tarauacá continuam vazando

As águas do rio Acre, Juruá e Tarauacá apresentaram divergências na medição realizada nesta sexta-feira, 08, às 6 horas, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC).

Segundo o boletim, o rio Acre apresentou em 24 horas um crescimento tímido. Nesta manhã, o rio amanheceu com 9,72m, na quinta estava em 9,52m, um aumento de 0,20cm.

Já o rio Tarauacá se encontra nesta quinta-feira medindo 7,14m bem abaixo da cota de alerta que é de 8,50m. Na quinta-feira, 07, o rio estava marcando 7,60m, uma regressão de 0,46cm em 24 horas.

O rio Juruá, conforme medição das 6h desta sexta-feira, em Cruzeiro do Sul, está marcando 12,87m enquanto que nesta quinta estava em 12,89m. Vale ressaltar que a cota de alerta é de 11,80 metros e a de transbordamento é de 13 metros.

Em Tarauacá, pelo menos 4,9 mil casas foram atingidas pelas águas do manancial em quatro bairros: Centro, Senador Pompeu, Flores e Triângulo. São pelo menos 15 mil pessoas nesses bairros atingidos. A enchente desabrigou 87 pessoas que foram levadas para duas escolas da cidade.

Em Rio Branco, apesar das oscilações do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco colocou uma equipe da Zeladoria na limpeza imediata do Parque de Exposições Whidy Viana e determinou a construção de 100 abrigos aos possíveis atingidos pela cheia do Rio Acre.

Compartilhar
Sair da versão mobile