MP investiga realização de festas de réveillon em Cruzeiro do Sul

Enquanto os casos de Covid-19 seguem aumentando na cidade de Cruzeiro do Sul, o promotor Fernando Terra, que responde interinamente pela Promotoria de Defesa do Consumidor, vai averiguar a promoção de duas grandes festas de final de ano anunciadas na cidade. O primeiro passo será o contato com a secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro.

Nas redes sociais há anúncios de duas festas de réveillon em Cruzeiro, sendo uma na cidade e outra em uma chácara próximo ao Igarapé Preto. Em conjunto com a Promotoria de Saúde, ele informou que irá “averiguar medidas poderemos tomar de forma mais acelerada a título de providência em contato com a Secretaria de Saúde do município”, afirmou.

Uma das festas anunciadas só tem venda de mesas e a outra anuncia convites individuais, que já teve lotes de vendas esgotados. O representante das empresas que promovem uma das festas, Ryster Rodrigues, explica que este ano diminuíram a quantidade de mesas no local para garantir o espaçamento adequado. “Em anos anteriores o público chegava a mil pessoas e este ano teremos 600. E vamos ter álcool em gel disponível e atender as normas sanitárias vigentes”, assegura.

Cruzeiro do Sul está na faixa amarela com relação à Covid-19. Atualmente conta com 4.264 casos de Covid-19 confirmados e 23 pacientes internados no Hospital de Campanha, sendo 6 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Até agora foram registrados 70 óbitos no município.

Compartilhar
Sair da versão mobile