Acordo para divisão de emendas atrasa sessão da Aleac que deverá ocorrer a tarde

A última sessão da Assembleia Legislativa deste ano que deveria ter ocorrido na manhã desta quarta-feira, 16, foi transferida para tarde de hoje e deve perdurar pelo período da noite. Isso ocorre devido ao volume de projetos de autorização do Poder Executivo que chegou na casa nos últimos dias e que não passaram ainda pelo crivo das comissões da casa.

Além disso, durante a manhã, os deputados se reuniram remotamente para definir a questão das emendas parlamentares. Cada um dos 24 deputados do parlamento tem direito a R$ 500 mil para destinar para saúde, educação e segurança pública e somente depois disso que o Orçamento de 2021 que já está tramitando poderia ser votado.

A partir das 14h, os deputados iniciam as reuniões das comissões e após análise dos projetos, iniciará a sessão do plenário que deverá se estender até a noite. Pelo menos 23 projetos de autoria do executivo estão na pauta para votação. Entre os principais estão a alteração da LDO, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Reforma Administrativa do governo que cria a Secretaria de Governo e altera os valores dos salários dos cargos comissionados.

Compartilhar