O Terminal Urbano amanheceu nesta segunda-feira, 14, sem nenhum ônibus circulando devido ao protesto encabeçado pelos motoristas e demais profissionais do transporte coletivo de Rio Branco.
A paralisação total se deu pela, provável rejeição, ao Projeto de Lei (PL) enviado pela prefeita Socorro Neri (PSB) à Câmara de Rio Branco (CMRB), que destina R$ 2,4 milhões às empresas de transporte coletivo, em razão da crise causada pelo coronavírus.
Devido a ameaça dos vereadores em não aprovar o PL, os motoristas cruzaram os braços e deixaram mais de 60 mil usuários de transporte coletivo à deriva.
O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, acompanhou o protesto dos trabalhadores que ficaram de braços cruzados na entrada do Terminal Urbano.
Nas imagens, é possível constatar nenhum ônibus no local, que normalmente registra movimentação de mais de 50 mil pessoas por dia. Os únicos que estavam no local eram os ambulantes e alguns fiscais da RBTrans.
A categoria alega que aprovação do PL irá ajudar a pagar a dívida que as empresas têm com os colaboradores que estão com três meses de salários atrasados e o 13º.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/ac24horas/videos/454176675711356/