Em Epitaciolândia, Sérgio Lopes diz que adversários querem reverter eleição no tapetão

Repercutiu em alguns setores da imprensa acreana, nos últimos dias, a informação de que a chapa vencedora para a prefeitura de Epitaciolândia, nas últimas eleições, poderia não ser integralmente diplomada.

O motivo seria uma possível perda de prazo na desincompatibilização do vice-prefeito eleito, o Professor Soares, do PROS, de seu cargo provisório exercido na Secretaria de Estado de Educação.

O alvo da denúncia, o Professor Soares, negou que exista irregularidade no seu desligamento do cargo público e mostrou documentos que comprovariam o seu afastamento das funções na escola Joana Ribeiro Amed.

O prefeito eleito, Delegado Sérgio Lopes, também se manifestou a respeito do assunto e disse que não há motivos para qualquer preocupação. Segundo ele, os adversários que perderam nas urnas querem reverter o resultado no tapetão.

“Não há problema nenhum com o vice. Entraram com uma ação, mas com certeza vão perder porque não tem fundamento nenhum. Estão querendo ganhar no tapetão, não respeitando a decisão da população, mas está tranquilo”, disse.

O processo que trata da denúncia a respeito do caso está na mesa do juiz Gustavo Sirena, titular da 6ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. A decisão deverá sair nos próximos dias.

Compartilhar
Sair da versão mobile