Após quatro dias de ataque hacker, portal da Justiça Federal do Acre volta a funcionar

O portal do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1) que abriga a Justiça Federal do Acre, está informando que nesta segunda-feira, 30 de novembro, foram liberados o Portal da Justiça Federal, o Sistema PJe de Primeiro e Segundo Graus, o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos SEI, a Consulta Processual e o Sistema de Requisições de Pagamentos Judiciais utilizado pelos Tribunais de Justiça em relação à competência delegada, além de outros sistemas de uso interno.

“Ao longo dos próximos dias, outros sistemas e serviços serão restabelecidos, à medida que forem criteriosamente analisados quanto à sua segurança”, informa o TRF1, em nota.

NOTA

Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, atualiza a situação referente ao “incidente de segurança da informação ocorrido em 26/11/2020” -invasão de hackers no portal. Partes do serviço estão restabelecidas.

Nos últimos dias, a equipe de resposta a incidentes de segurança do TRF 1ª Região vem trabalhando para revisar as eventuais vulnerabilidades dos serviços e sistemas da JF1 mais estratégicos para permitir a sua liberação com segurança.

Dando sequência à liberação gradual dos sistemas, nesta segunda-feira, 30 de novembro, foram liberados o Portal da Justiça Federal, o Sistema PJe de Primeiro e Segundo Graus, o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos SEI, a Consulta Processual e o Sistema de Requisições de Pagamentos Judiciais utilizado pelos Tribunais de Justiça em relação à competência delegada, além de outros sistemas de uso interno.

Ao longo dos próximos dias, outros sistemas e serviços serão restabelecidos, à medida que forem criteriosamente analisados quanto à sua segurança.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Compartilhar