Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Entre outras operações típicas das eleições, a Polícia Militar do Acre atuará mesmo sem o cumprimento da Lei Seca. A eleição municipal deste domingo, 15, vai ter uma mudança em relação as anteriores. É que a justiça eleitoral decidiu, na capital acreana, não proibir o consumo e a venda de bebida alcoólica durante o pleito.
O TRE explica que cada juiz eleitoral tem o poder de tomar essa decisão. O horário e decisão varia conforme entendimento de cada município.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), trabalharão em parceria, seguindo planejamento prévio, nas ações de abordagem nas principais vias e pontos de votação.
“Quando a gente fala em Lei Seca, a finalidade principal é fazer com que o eleitor não chegue para a votação perdido, sem saber o que fazer ou influenciado pelo efeito da bebida. Temos também outra consequência muito grande, que é dirigir embriagado. Então, temos um planejamento específico feito pelo BPTran”, afirma o tenente-coronel Atahualpa Ribera.