Pirou o cabeção

O assessor do secretário de Saúde, Alysson Bestene, estava ontem cuspindo marimbondos contra o assessor político do governo, Moisés Diniz. Viu como “piada” o Moisés propor ao Alysson em reunião, que visite as seis mil pessoas atendidas em cirurgias para pedir votos. – Fizeram uma campanha desorganizada, amadora, para a Socorro Neri, e querem transformar o Alysson em boi de piranha, desabafou o assessor ao BLOG.

NÃO SE PODE COBRAR

MAS TAMBÉM não se pode cobrar muito do assessor Moisés Diniz, porque faz tratativas sem ter força política para dar soluções às demandas.

TUDO ERRADO

ESTE ASSESSOR não está errado. Faltou profissionalismo na campanha da  Socorro Neri, e não será em duas semanas que vão consertar. E olhe que, a prefeita Socorro tinha pautas positivas na gestão para serem exploradas. Esqueceram que, campanha majoritária é no coletivo, e não no varejo.

INÍCIO DE CAMPANHA

NÃO ADIANTA agora fazer reuniões para pedir empenho dos apoiadores da prefeita Socorro Neri, isso teria que ter sido feito desde o início da campanha, o que faltou foi profissionalismo na condução da candidatura. 

 PANELA QUE MUITO MEXE…

PARA SE TER IDÉIA, não se sabe até hoje quem é de fato o coordenador da campanha da prefeita Socorro Neri. O que se vê é muita gente se mostrando como tal. Panela que muito mexe, a comida fica salgada.

MERECIA MELHOR

A candidata Socorro Neri (PSB) merecia um melhor programa eleitoral.

AGORA É OLHO NO OLHO

COM OS MUNICÍPIOS de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil voltando à fase laranja na pandemia, ficaram proibidos os arrastões, passeatas e carreatas. As campanhas nestes municípios, agora serão de casa em casa.

MELOU TUDO

O AGRAVAMENTO da pandemia no Alto Acre melou toda a programação dos candidatos a prefeitos, que terão que refazer os planos para as grandes carreatas e passeatas programadas para o fechamento das campanhas. Quem já fez, fez e; que não fez, não fará mais.

PESQUISAS INTERNAS

AS PESQUISAS internas de partidos que tive acesso mostram quadros de tendências praticamente definidas com candidaturas consolidadas e as estagnadas. Entramos na fase do chamado “voto útil” do eleitor. 

VOLUME DE CAMPANHA

O SENADOR SÉRGIO PETECÃO (PSD) diz estar empenhado na candidatura do Tião Bocalom (PP) á PMRB, igual ou mais do que se empenhou na sua campanha. Emenda os arrastões, carreatas, reuniões um atrás da outro.

MAIS CENTRADO

A SABATINA de ontem do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), o mostrou mais centrado na defesa das suas convicções, e deixou de ser um candidato de um tema só. E, e se mostra mais solto no vídeo.

NUNCA TEVE

TIÃO BOCALOM (PP) está tendo nesta campanha o que nunca teve nas demais: uma estrutura de suporte à sua candidatura, o que o deixa livre apenas para se dedicar a pedir votos nos bairros. O que é uma vantagem.

VICE QUE SOMA

E TEVE a sorte de ter na sua chapa como vice alguém que soma, que é uma fera na campanha, que é carismática, como a Marfisa Galvão (PSD).

CUTUCANDO COM VARA CURTA

O CANDIDATO DO PT, Daniel Zen, tem dito que, a aliança entre o vice-governador Rocha e o candidato Minoru Kinpara (PSDB), tem como objetivo ganhar a PMRB, e montar um esquema para derrubar o Gladson.

PERTO DE SABER

ESTAMOS muito perto de saber quem chegará ao segundo turno em Rio Branco. Mas já há tendências claras de quem consolidou os seus votos.

NÃO PERDOA

O PT NÃO PERDOA o candidato Minoru Kinpara (PSDB) por renegar o seu passado no partido, e por isso é tratado por suas lideranças como “traidor” de suas origens. Isso descarta uma aliança em segundo turno.

É QUEM TEM CRESCIDO

NAS TRÊS PESQUISAS que vi nos últimos dois dias todas trazem um indicativo claro: quem cresceu foram os candidatos Tião Bocalom (PP) e Daniel Zen (PT). E cresceram na hora certa, a reta final da campanha. 

FECHANDO COM ZEN

A SABATINA do ac24horas fecha hoje a série com os candidatos a prefeito de Rio Branco com o Daniel Zen (PT). Todos os setes candidatos tiveram um espaço precioso para expor os seus projetos, sem censura ou pressão.

CÁSSIO HASSEM

ESTÁ ENTRE os melhores candidatos a vereador em Epitaciolândia. O Cássio (PSDB) tem formação profissional superior. Não se pode dar um mandato de vereador a quem não tem a qualificação para legislar.

DIFÍCIL DE FECHAR

COM AS INFORMAÇÕES que o BLOG conseguiu de boas fontes ao longo da campanha dá para se chegar à conclusão de que, a conta do MDB de terminar a eleição com oito prefeitos eleitos está difícil de fechar.

SÉRIO RISCO

RIO BRANCO pode voltar á fase laranja e com isso várias atividades comerciais voltarão a serem fechadas. É o que dá de grande parte da população se comportar como se a pandemia da Covid-19 tivesse acabado, com aglomerações, poucos usando máscaras e relaxando.

NOME NA PAUTA

DENTRO do AVANTE, um candidato que tem se destacado com uma campanha pé no chão, é o Janes Peteca. Está firme na disputa por uma das vagas a ser conquistada pelo seu partido. Um candidato qualificado.

PARA TODOS OS GOSTOS

EM SENADOR GUIOMARD há pesquisas para todos os gostos. Mas deixando as pesquisas de lado, a candidata Rosana Gomes (PP) tem mostrado pela sua mobilização ser uma forte candidata à prefeita.

NÃO FOI PELA FALTA

NÃO foi por falta de campanha que o candidato a prefeito, Roberto Duarte (MDB) não conseguiu até aqui polarizar no andar de cima na disputa pela prefeitura da capital. Duarte está direto nos bairros.

HORÁRIO LIBERADO

OS IDOSOS ou portadores de deficiências devem procurar votar no horário de 7 às 10 horas, que foi liberado para essa faixa do eleitorado.

FRASE MARCANTE

“DEVEMOS escrever em bronze os benefícios que recebemos; no ar, as injúrias”. Galileu.

Compartilhar
Sair da versão mobile