O rio não esteve para mandi no Juruá 

O SENADOR MÁRCIO BITTAR (MDB)  demonstrou todo o seu descontentamento político com o governador Gladson Cameli, em discurso no último comício do candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Fagner Sales (MDB). Foi incisivo na crítica ao fato do governador estar no palanque do candidato a prefeito Zequinha (PP), onde também estão dirigentes do PT e PCdoB, ressaltando que o eleitorado cruzeirense não é puxado por “cabresto” de ninguém. Gladson tinha lhe prometido que, apoiaria a candidatura do Fagner. Bittar também enfatizou ao candidato do MDB, Fagner Sales, para não se preocupar em ter o apoio do governo, porque como Relator do Orçamento da União, terá condições de alocar recursos extras para a prefeitura, caso venha a ser eleito. O comportamento de Bittar não foi surpresa, já vinha manifestando a amigos o seu descontentamento político com o Gladson, a quem tentou uma aproximação com o MDB, mas fracassou nesta sua tentativa.

MDB BEM LONGE

O governador Gladson vem demonstrando por atos que, não quer aproximação com o MDB, que continua fora da sua administração. Deixou o MDB de lado em Tarauacá, e foi apoiar o candidato a prefeito Abdias da Farmácia (DEM), atendendo pedido do deputado federal Alan Rick (DEM).

NENHUM COMPROMISSO

O QUE TENHO ouvido de dirigentes do MDB é que, querem  alcançar a meta da sigla sair da eleição municipal fortalecida, elegendo entre seis a oito prefeitos, para estar mais forte na eleição de 2022, livre para alianças.

CONVERSA DEMORADA

O BLOG TEVE A INFORMAÇÃO de que o vice-governador Rocha e o senador Márcio Bittar (MDB) tiveram uma longa conversa, que pode findar numa aliança para as eleições ao Senado e Governo, em 2022.

CAMPANHA AO GOVERNO

QUEM MAIS tem ido aos municípios nesta campanha é o senador Petecão (PSD), para apoiar os candidatos a prefeito do partido, e de chapas em que indicou o vice. Petecão, não se enganem: mira o governo em 2022.

DE FORMA CLARA

O QUE SE TEM NOTADO, e isso está refletido na pesquisa que aterrizou ontem no meu bunker é que, em que pese o governador Gladson Cameli estar muito bem avaliado, não consegue transferir votos à sua candidata.

ARTE DIFÍCIL

A TRANSFERÊNCIA DE VOTOS é a arte mais difícil da política. Você vota no candidato, mas geralmente, não necessariamente vota em quem indicar.

BALANÇOU ACRELÂNDIA

O candidato á reeleição para a prefeitura de Acrelândia, Ederaldo Cetano, mostrou força ao realizar ontem a maior carreata da campanha no município. Caetano difere dos anteriores, não encenou escândalos na sua gestão.

A EMPATIA É PESSOAL

A EMPATIA numa eleição é algo pessoal e tem que ser conquistada pelo próprio candidato majoritário. E tem que ser buscada junto ao eleitor.

PESQUISAS NO CABIDE

TRÊS PESQUISAS foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Acre e deverão estar disponíveis para publicação até o fim de semana. Entre elas se encontra a última rodada do IBOPE no primeiro turno. É aguardar.

TUDO NA DIREÇÃO

PELO QUE TENHO ESCUTADO de quem se encontra na campanha nos bairros pode acontecer o que não era esperado como desfecho, de candidatura que vinha nas cabeças, ficar de fora. Ao não ser que um fato novo extraordinário venha a acontecer e seja um ponto fora da curva.

SERENIDADE E CONFIANÇA

O CANDIDATO a prefeito Minoru Kinpara (PSDB) mostrou domínio de vídeo na sabatina de ontem no ac24horas, que está disponível no site. Sereno, Minoru dialogou com o telespectador, e vendeu bem o peixe.

O QUE VENHO ESCUTANDO

A PESQUISA que foi divulgada ontem de um instituto de fora mostra o mesmo quadro que tenho ouvido dos candidatos a vereadores, sobre as candidaturas a prefeito de Rio Branco. Especialmente, no topo da disputa.

O JOGO SEGUE

A SABATINADA de hoje no ac24horas, ás 19.30horas, será a candidata Socorro Neri, que disputa mais um mandato. Até aqui participaram os candidatos Roberto Duarte (MDB) e Minoru Kinpara (PSDB). O jogo segue.   

BELA OPORTUNIDADE

A SABATINA tem sido um espaço generoso para os candidatos exporem os seus planos para governar Rio Branco, assistida por milhares de internautas, e também, para serem questionados, num jogo sem censura.

USO DO CACHIMBO

NÃO ADIANTA, por mais que seus apoiadores peçam para esquecer de falar da sua gestão em Acrelândia, o candidato a prefeito da capital, Bocalom (PP), vez por outra fala. O uso do cachimbo deixou a boca torta.

BOCA FECHADA

O VICE-GOVERNADOR Major Rocha decidiu ficar calado até o fim da eleição, se meter em brigas políticas sem sentido respingavam no candidato Minoru Kinpara(PSDB). Em boca fechada não entra mosca.

PESQUISA PARA VEREADOR

PESQUISA para vereador não tem base científica, devido ao grande número de candidatos. Mas o candidato que é citado de maneira espontânea é um indicador que o seu nome está na rua. Estava dando uma olhada na pesquisa que me chegou, e mostra nomes já falados.

PARA VALER

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) ligou ontem para dizer que, a partir de agora montou acampamento na campanha do candidato à PMRB, Tião Bocalon (PP). Na sua avaliação, o Bocalon cresceu e está crescendo muito na reta de chegada, que é quando o candidato tem de crescer.

FRASE MARCANTE

“Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela”. Bernard Shaw,

Compartilhar
Sair da versão mobile