O coordenador do Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência da Covid-19, Osvaldo Leal, publicou uma resolução que permite à Câmara de Vereadores a retomada das atividades presenciais.
A Câmara estava com as atividades suspensas desde o último dia 17 de março. A primeira sessão virtual da história da casa ocorreu no dia 2 de abril por conta da pandemia.
Ao ac24horas, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Moraes (PSB) afirmou que a volta aos trabalhos deverá ocorrer na terceira semana de outubro. Segundo informações preliminares, a previsão para o retorno é dia 13 outubro, tempo que a Câmara irá se adequar ao trâmite de publicação das normas. Será instalado acrílico, pedais de álcool, entre outras coisas.
“O espaço receberá todas as adequações orientadas, a presença só será permitida para os parlamentares e servidores necessários para o funcionamento da Câmara. Estamos restringindo a participação da população e dos assessores para garantir maior segurança a todos e principalmente aos servidores mais antigos que compõem o grupo de risco”, afirmou Moraes.