Ao lado de irmã que sofre paralisia cerebral, pequena acreana pede um mundo mais inclusivo

A pequena acreana Flávia Elisa Costa, 10 anos, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais neste final de semana, ao lado da irmã Anna Helena Costa, 7 anos, que sofre de paralisia cerebral em decorrência de uma síndrome rara chamada de Miller-Dieker.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da mãe Hêgina Barros, a pequena Flávia pede um mundo mais inclusivo e lembra que o mês de setembro é também de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

“Setembro é o mês da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, tanto pela questão de igualdade de oportunidades, respeito às diferenças e inclusão social. Essa bonequinha que vocês estão vendo é a minha irmã Helena e nós esperamos um mundo cheio de inclusão, e que isso não seja para futuro, seja presente!”, afirmou.

Ao ac24horas, a mãe Hêgina Barros relatou que a ideia do vídeo nasceu, após contar à filha que dia 04 de setembro é o Dia Mundial da Paralisia Cerebral.

“Quando estávamos falando sobre isso com a Flávia, ela tomou a iniciativa de fazer um vídeo no formato TikTok para conscientizar as pessoas sobre respeito e inclusão. Ela montou um textinho e fez o vídeo todo. Só me pediu ajuda para conseguir gravar ela e a irmã, juntas”, afirmou.

Compartilhar
Sair da versão mobile