Vereador Eduardo Farias denuncia falta de reagentes para exames de Covid-19

Em sessão online nesta terça-feira, 28, o vereador e médico infectologista Eduardo Farias (PCdoB) avaliou a reabertura de algumas atividades pelo Comitê Estadual da Covid-19, após uma semana na fase laranja da pandemia.

O parlamentar que atua na linha de frente do Covid-19, na UPA do 2º Distrito, avaliou que não houve um choque grande de aumento de novos casos com a reabertura do comércio, porém, alertou que ainda há possibilidade de um “atraso” no aumento de casos.

“Estamos percebendo que não tivemos um choque grande de aumento de casos e isso é muito bom. Não tivemos caos nas portas dos hospitais, e a gente também não percebeu um aumento maior de procura. Isso é a percepção que a gente tem de lá”, afirmou.

Eduardo Farias foi crítico ao cobrar o governo do Acre, prefeitura e da secretaria de Saúde para que disponibilize mais kits. Para ele, o Acre está com os exames represado por falta de reagentes.

“Já passa de 800 o número de exames que estão sem condições de serem executados por não ter reagente. Gladson, Alysson e prefeita precisamos resolver de imediato esse problema dos kits, os laboratórios referências aqui estão sem o material dos exames da Covid-19. Daqui uma semana já iremos avaliar uma nova faixa e a gente pode tá avaliando essa troca com dados falsos. É uma situação muito complicada”, alertou.

Compartilhar
Sair da versão mobile