Hotel é acusado de sediar aniversário de estudante de medicina em plena pandemia

A página do Instagram ‘Exposed de Fanfarrões’, que tem divulgado aglomerações e festas durante o período de pandemia da Covid-19 no Acre, publicou mais um evento que teria ocorrido em Rio Branco na última semana. Trata-se do aniversário de uma estudante de medicina, cujo palco teria sido o tradicional Hotel Terra Verde, situado na região central da capital acreana.

Fotografias e vídeos foram publicados uma semana depois, nessa quinta-feira, 16, com a legenda “TBT” – uma gíria incluída em fotos antigas publicadas nas quintas- por meio da rede social dos próprios convidados da festa, inclusive pela aniversariante, a acadêmica de medicina de 23 anos, identificada como Pamela Taina. Procurada pela reportagem, a estudante não se pronunciou sobre o assunto, apenas enviou “kkk” e completou com: “era só o que me faltava mesmo”. Em seguida, Pamela bloqueou o número da reportagem.

Uma das convidadas seria a sobrinha do senador Sérgio Petecão e de sua esposa, Marfisa Galvão. Ela também teria participado da festa. A referida sobrinha já teria atuado neste ano como cargo comissionado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

[videopress cekd4BSc]

Na web, muitas críticas foram direcionadas pelos internautas aos participantes da festa, que teria reunido mais de 15 pessoas no local. “Enquanto os mais pobres estão em casa sem trabalho e com medo de um vírus que pode matá-los, outras classes comemoram em meio a uma pandemia”, comentou a página que denunciou o ocorrido.

O alvo principal de críticas na página é o hotel e a própria aniversariante, por ser aluna do curso de saúde. “Não está aprendendo nada com o curso de medicina? Não tem empatia? Gente, o que passa pela cabeça de você?”, questiona. Segundo as publicações, essa não seria a primeira aglomeração que os envolvidos teriam participado durante a pandemia, inclusive com denúncias anteriores na página.

Nessa sexta-feira, 17, o Acre registrou mais 100 casos da doença e mais 5 óbitos, sendo 3 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, com idades entre 58 e 98 anos. Por enquanto, ainda não estão liberadas as atividades de eventos devido ao estado de emergência em que se encontra Rio Branco, com mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 17 mil em todo o Acre.

A reportagem do ac24horas procurou o proprietário do hotel, identificado como Bruno Paiva, mas até o fechamento desta notícia, ele não atendeu as ligações, nem retornou às mensagens enviadas. Uma funcionária do hotel atendeu a solicitação dos questionamentos e disse que enviaria uma resposta em seguida, mas que também não foi enviada. O espaço segue aberto para possíveis considerações do hotel a respeito da festa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Enquanto os mais pobres estão em casa sem trabalho e com medo de um vírus que pode matá-los as outras classes comemoram, em meio a uma pandemia, gente morrendo, locais fechando e pessoas perdendo o emprego há quem se preocupe somente com o agora. @terraverde.eventos foi autorizado a funcionar ? A receber pessoas? Esse tanto de pessoas ? @andressaaragaog não vai parar nunca né, afinal não mexeu no bolso, cargo comissionado paga bem. @pamella_taiina Não tá aprendendo nada no curso de medicina ? Não tem empatia ? Gente o que passa pela cabeça de vocês ? É sério, real! Não dava pra esperar? @willyanbrandao25 @hatsuesaid @linikaribeiro @matheusslustosa PARA-BÉNS!

Uma publicação compartilhada por Exposed de Fanfarrões Reserva (@vaciloscvdr_ac) em

Compartilhar