Violência doméstica!

Yuna Gagarin é o caso típico de violência doméstica em Brasiléia. Trava uma discussão virulenta, a chapa esquenta, derrete. Ela vai à delegacia, registra uma queixa contra o companheiro Rogério Pontes; esfria a cabeça, avalia os estragos, volta a delegacia e retira o BO (não pode mais nesses casos). Como diz o Rogério: “As pessoas nas redes sociais se aproveitam das nossas fraquezas…”. O Rogério, apesar de ser boa gente, não pode culpar ninguém pela divulgação da notícia. É fato!

Me fez lembrar um caso narrado por um amigo na Cidade Nova. O seu compadre, vez por outra, dava uns cacetes na mulher. Ligava chorando, ele ia lá: “Compadre eu não bati nela não, bati no atrevimento dela”! É a mesma coisa, Zé”! P* compadre, até tu tá contra mim”?! (Isso, antes da lei Maria da Penha).

O compadre passou a congregar numa igreja, fez terapia do amor, foi para o “Encontro com Deus”, se converteu. Prometeu ser o melhor filho, melhor marido e melhor pai.

Com a conversão abandonou a bebida, a prostituição e o jogo. Surgiram oportunidades de trabalho, juntou dinheiro, hoje é bem-sucedido. Vive feliz da vida com mulher, filhos e filhas. Tem até neto. Rogério é um bom moço, talvez possa trilhar o mesmo caminho. Ou não, quem sabe é ele e a mulher. Porém, tem que saber que hoje em dia briga de marido e mulher, todo mundo mete a colher, inclusive, a dona Maria da Penha.

“A lei é a favor de todos e contra todos”. (Miguel Reale Júnior)

. Quando se vê um candidato sofrendo baixaria é porque ele é forte; o adversário está desesperado.

. Foi assim com Jorge Viana no passado, com Gladson Cameli para o Senado e governo; Marcos Alexandre também.

. A pandemia da covid-19 avança deixando um rastro de mortos, mas a vida segue seu caminho com o “novo normal”.

. Abraçar, beijar nem pensar!

. Se não puder “coisar”, o mundo se acaba por falta de gente!

. Alguns partidos nanicos aparecem em várias alianças ao mesmo tempo; os mesmos que estão com o Petecão também estão com os tucanos.

. De que lado vão se posicionar, só a Casa da Moeda sabe!

. O cerco ao clã Bolsonaro está se fechando!

. Se o Jair não tiver blefando vai ter terremoto nos pilares da república!

. Assim como grupos minoritários prestaram um desserviço à esquerda; os da direita também tem os seus.

. Será que “venezuaremos”? Do verbo “venezuelar”!

. Cadê o Queiroz?

. Tá na casa da tua mãe, p*!

. Hahahahahahah…

. Um bom dia!

Compartilhar
Sair da versão mobile