Curado da Covid-19, N.Lima conta que não tomou hidroxicloroquina por ser transplantado

Afastado dos trabalhos na Câmara de Rio Branco em virtude do Covid-19, o vereador N Lima (Progressistas) voltou na sessão desta quinta-feira, 11, para anunciar sua cura.

N. Lima contou que se tratou na Unimed e aproveitou para agradecer as correntes de oração e solidariedade. O parlamentar afirmou no exame constatou que a Covid-19 havia alcançado 10% do seu pulmão.

“Estou saudável. Quero parabenizar a Unimed pelo ótimo atendimento e por seguir as recomendações das autoridades sanitárias. Quando fui fazer o exame lá e fui diagnosticado, tomei o remédio e em 6 horas me sentir bem melhor”, afirmou.

O parlamentar usou de sua fala para pedir ao governador Gladson Cameli (Progressistas) para vetar o PL que libera o funcionamento das Igrejas no Acre.

Apesar de ser defensor da cloroquina, N. Lima contou ao ac24horas que não tomou o remédio por ser do grupo de risco, após recomendação médica.

“Não tomei a hidroxicloroquina porque sou transplantado, mas tomei dipirona e ivermectina. A imunidade deste grupo de risco (fígado e rim) é muito baixa. Mas vou continuar defendendo como vinha o uso. Não pude usar, mas comprei para pessoas carentes que não encontram. Todos os médicos estão indicando seu uso”, concluiu.

Compartilhar
Sair da versão mobile