Conab venderá mais barato 350 toneladas de milho a produtores de 13 municípios

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebe nos próximos dias 350 toneladas de milho provenientes de Sapezal, no Mato Grosso. O produto destina-se a operações realizadas no âmbito do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), no Acre. O milho ficará armazenado na Unidade Armazenadora de Rio Branco.

O montante é suficiente para atender o público de criadores de animais durante dois meses aproximadamente. A previsão é que o descarregamento do milho termine na próxima quinta-feira (20) e que logo em seguida iniciem a comercialização do produto.

Estima-se que cerca de 1,3 mil pequenos criadores cadastrados serão beneficiados pelo ProVB. O milho será vendido por R$ 54 a saca com 60 quilos. Este preço tem vigência quinzenal e vale entre os dias 17 e 29 deste mês. Após este prazo, a Conab realiza um novo estudo para a fixação do novo valor, que oscila conforme o comportamento do mercado. Atualmente, o preço em atacadistas está em torno de R$ 60 para a mesma quantidade.

Os criadores estão localizados em 13 municípios: Acrelândia, Bujari, Brasileia, Capixaba, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

O objetivo do Programa de Vendas em Balcão é facilitar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos da Conab que são usados na alimentação dos seus plantéis. Entre os segmentos atendidos estão os criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, entre outros. O acesso é por meio de vendas a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

No caso do Acre, é executado na UA de Rio Branco, localizada nas mesmas instalações da sede da Superintendência Regional, na Rodovia AC-40.

Compartilhar
Sair da versão mobile