Está aberta a 2ª Bolsa Internacional Iberbibliotecas, que viabilizará a participação de 14 profissionais de bibliotecas públicas, comunitárias ou populares no Encontro de Bibliotecas Populares e Comunitárias de Medellín.
Como o Brasil faz parte do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), que organiza a iniciativa, funcionários municipais que atendam aos requisitos, estão aptos a se inscrever.
O evento ocorrerá na cidade colombiana de 24 a 27 de abril. Os interessados devem se inscrever até 1º de março pelo e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org.
O Brasil é um dos membros. O programa é dirigido pela Secretária-geral Ibero-Americana (Segib) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Será selecionado um candidato por membro do programa: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Buenos Aires (Argentina), Medellín (Colômbia) e Quito (Equador). Na inscrição, além do formulário de apresentação de projeto, deve ser encaminhada carta do dirigente da biblioteca, carta de compromisso e outros documentos que podem ser consultados no site do Iberbibliotecas. (Agência CNM)