Esquecidos pelo poder público, missionários tapam buracos de ramal por conta própria

Cansados de esperar pelo poder público, os missionários da Jocum (Jovens com Uma Missão) se reuniram na manhã desta sexta-feira (07), para tentar amenizar problemas com o tráfego no Ramal do Rodo, localizado na Estrada do Amapá, na capital acreana.

Em entrevista a reportagem do ac24horas, a equipe da Jocum confirmou a iniciativa popular e voluntária do serviço de tapa-buraco em parceria com o DNIT, que forneceu o material asfáltico, enquanto os missionários contribuíram com a mão de obra.

Eles relataram que a ação se deu mediante a urgente necessidade da comunidade, que tem sofrido com buracos e, consequentemente, com constantes assaltos ao longo do ramal. A iniciativa se deu a partir de reunião da Assembléia de obreiros com apoio dos pastores, Fátima e Daniel Batistela.

“Conseguimos junto ao DNIT esse material asfáltico e estamos fazendo de forma voluntária esse serviço de tapa-buraco, já estamos no inverno e não dá para esperar, tem veículos que estão sendo quebrados. É uma ação da própria comunidade para poder de uma forma emergencial melhorar a situação aqui”, relatou o pastor Daniel Batistela, responsável por coordenar essa intervenção na comunidade.

Compartilhar
Sair da versão mobile