Falta de médicos para atender casos de dengue gera revolta em pacientes no Hospital do Juruá

Um vídeo gravado na manhã desta terça-feira, 21, mostra o descontentamento de pacientes que não conseguem atendimento no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.

Com a recepção completamente lotada, pacientes que chegaram de madrugada afirmam não conseguir uma ficha para consulta médica. Alguns pacientes afirmam que esperam pela consulta com especialista na área de infectologia desde o ano passado.

O ac24horas conversou com o Dr. Marcos Lima, gerente do Hospital Regional do Juruá, que confirmou o problema, alegando que o motivo é o crescimento dos casos de dengue na região, aliado a quantidade pequena de médicos na unidade de saúde.

“Estamos tendo um grande surto de dengue na região. Como só temos duas infectologistas, precisamos dividir a carga horária entre ambulatório e visitas. Como estamos tendo muitos pacientes internados, fomos obrigados a diminuir um dia de atendimento de consultas. Constatamos o problema e estamos tentando resolver da melhor forma possível. Nossa expectativa é que no próximo mês já tenhamos uma redução dos casos de dengue para que possamos voltar ao fluxo normal de atendimento”, diz Marcos Lima.

Veja o vídeo:

[videopress nVRSUsPs]

Compartilhar
Sair da versão mobile