Reportagem de ac24horas sobre a Emurb é exposta na Câmara

O vereador N. Lima (PSL) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira,11, para comentar o depoimento do ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro, apontado como líder e operador da organização criminosa que desviou cerca de R$ 7 milhões da empresa desde 2011 e revelado por reportagem exclusiva do ac24horas. Para o parlamentar, o ex-diretor da Emurb Jackson Marinheiro não estava só no esquema.

“Tudo que o Doutor Edson (Rigaud) levantou nesta Casa quando fez o levantamento da Emurb é verdade. E nós falamos aqui e fomos criticados. Tudo que eu falei tá confirmado na reportagem. É o N. lima que tá falando? Não. E não vou ficar calado. Isso aqui é roubo dentro da prefeitura”, disse indignado.

Em tom de revolta, N. Lima pediu que a justiça acreana “realmente agora faça o seu papel”.

“Agora quero ver prender o cara que foi conduzido e levado pela Polícia Federal coercitivamente”, disse o vereador se referindo ao ex-prefeito Marcus Alexandre (PT).

O vereador lembrou ainda de uma fala de Jackson Marinheiro. “Na Emurb se resolvia de alfinete a foguete. Tá aqui. E vou discutir isso quando a gente voltar do recesso e vou cobrar da justiça”, encerrou N. Lima.

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Jackson Ramos, Antônio Morais e Mamed Dankar não não se posicionaram com relação a reportagem. O silêncio da bancada do PT era notório.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) foi o único entre os quatro vereadores do partido a se manifestar sobre a fala de N. Lima (PSL).

Rodrigo relatou que as investigações precisavam ser apuradas e que N. Lima não poderia fazer juízo de valor de uma delação, pois delação não é prova material e deve ser investigada e comprovada.

Compartilhar