Bolsonaristas começam a sair do PSL à espera do Aliança Pelo Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro participa da formatura e diplomação de militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Vila Militar em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Bolsonaristas do Acre já começaram a sair do Partido Social Liberal, o PSL, do qual o presidente Jair Bolsonaro também se desfiliou para fundar o Aliança Pelo Brasil, sua nova agremiação política.

Um dos nomes conhecidos que deixou o PSL é o do ex-defensor público Valdir Perazzo, bolsonarista convicto e declarado. “Filiei-me ao PSL quando o presidente Jair Bolsonaro, em 2018, optou por este partido para concorrer às eleições presidenciais do ano passado. Com o anúncio do Presidente, de que vai fundar outro partido, não tenho mais nenhuma razão para permanecer no PSL. Segui Bolsonaro, em cujas ideias acredito; não seguia o PSL”, disse.

Em se criando um novo partido de sustentação política do Presidente, Perazzo diz que sua tendência natural será em apoiar a agremiação que dará apoio ao governo que, segundo o acreano, tem mudado a realidade brasileira.

Outros se manifestaram de modo semelhante. O presidente Jair Bolsonaro está formando um novo partido para disputar a reeleição em 2020. Especialistas dizem que não será tarefa fácil, começando pelo processo de coleta de assinaturas dos novos filiados, que só pode ser pelo meio físico.

Compartilhar
Sair da versão mobile