Diretor da Aneel não comparece à CPI; MPF será notificado

André Pepitone da Nóbrega – diretor-geral da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não compareceu nem informou o motivo da ausência à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, que investiga a suposta majoração de preços na tarifa de energia elétrica no Acre e demais Estados da Região Norte e Cento Oeste. O presidente da CPI, deputado Daniel Zen (PT), com apoio dos deputados Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Jonas Lima (PT), vão notificar o Ministério Público Federal pelo não comparecimento de Pepitone.

A CPI da Energisa está em fase final. Hoje, 5, às 9h, teria início as oitivas para a construção do relatório final a ser apresentado até o dia 13 de dezembro. A ausência de André Pepitone deverá ser informada ao MPF, já que ele pertence a esfera federal e não pode ser conduzido coercitivamente a dar explicações na Assembleia Legislativa do Acre. “Todas as providencias serão tomadas”, disse o presidente da CPI.

Ainda hoje a CPI da Energisa vai tentar ouvir o diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Energisa), José Adriano Mendes Silva. Ele será ouvido às 15 horas na Assembleia Legislativa. O não comparecimento poderá obrigar a CPI a trazê-lo sob vara, já que ele não pertence a nenhum órgão federa como André Pepitone. Porém, o presidente Daniel Zen, acredita que o seu comparecimento deverá ser tranquilo. Segundo os membros da CPI, o objetivo é ouvir a todos os envolvidos na questão sem tumultuar o processo ou espetacularização com a mídia.

Compartilhar
Sair da versão mobile