Defesa de Hildebrando exalta decisão corajosa de Luana Campos

A defesa do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, liderada pela advogada Kelly Pessoa, emitiu uma nota em que agradece ao Ministério Público, ao judiciário, imprensa e profissionais da saúde.

O ex-coronel está em casa desde a noite desta terça-feira, 22.

Na nota, a advogada cita o Ministério Público, “que pela primeira vez, deu um parecer favorável reconhecendo um direito ao reeducando Hildebrando Pascoal Nogueira Neto”.

Exalta a atuação da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. “Há mais de dois anos, Hildebrando Pascoal já estava em prisão domiciliar, graças a corajosa decisão fundamentada na lei da magistrada”.

Kelly cita o apoio da imprensa na busca pela carreta divulgação dos fatos e à família do ex-coronel e ressalta a importância das provas nos pedidos de prisão domiciliar para Pascoal.

Veja trechos da Nota:

NOTA PÚBLICA DE AGRADECIMENTO

Quero agradecer primeiro a Deus e a família de Hildebrando Pascoal, pela confiança a mim depositada de defender os direitos assegurados em lei ao reeducando; Aos médicos Dr. Edísio C P Filho, especialista em ortopedia e traumatologia, ao Dr. Sandro R. Vasconcelos, ortopedista e traumatologista, ao Dr. Marcos Parente, médico radiologista e o profissional que ao longo de todos esses anos, foi quem assinou os laudos dos exames de ressonância magnética do reeducando Hildebrando Pascoal; A Eminente Juíza de Direito Dra. Luana Campos, da Vara de Execuções Penal, nessa ordem, pois, há mais de dois anos, Hildebrando Pascoal já estava em prisão domiciliar, graças a corajosa “DECISÃO” fundamentada na lei da Magistrada; Aos meios de comunicação que informaram a opinião pública o que estava acontecendo. Ao professor Silvano Santiago, esse manifestou-se publicamente sobre o assunto; Ao Diretor do IAPEN, Tarso de Souza Costa; aos médicos da Junta Médica do Estado Dr. Lauro Julião de Souza Neto – CRM 1747/AC e Dr. Antônio Lisboa C. Braga – CRM 205/AC; Por fim, ao Ministério Público, que pela primeira vez, deu um parecer favorável reconhecendo um direito ao reeducando Hildebrando Pascoal Nogueira Neto.

O dever da advocacia é dar voz e proteger o cidadão, a advocacia é função indispensável à administração da Justiça conforme determina o artigo 133 da Constituição Federal de 1988 e um pilar de sustentação do Estado Democrático de Direito. Nesse aspecto, contei com a imprensa, que de posse das informações corretas, deram a noticia, muito agradecida, minha gratidão.

O processo é insensível, não tem sentimentos, ele não pode chorar ou rir, não ganha o processo quem conta a história bonita, mas quem prova a história contada. E as provas da história contada, vieram em forma de laudos, pericias, laudos de exames, assinados por profissionais médicos e trazidas aos autos para constatação da verdade, quando externo minha gratidão é a forma de dizer o quanto respeito a esses corajosos profissionais, médicos.

Hildebrando Pascoal, desde ontem 22 de outubro de 2019, às 21h15min está em casa e já recebe acompanhamento médico.

Minha gratidão a todos, que ajudaram nessa difícil situação.

Kelly Pessoa
Advogada de defesa de Hildebrando Pascoal

Compartilhar
Sair da versão mobile