Promotor concede parecer e Hildebrando poderá voltar para casa

O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, poderá ser liberado para voltar para casa com tornozeleira eletrônica ainda hoje. O Ministério Público, por meio do promotor, Talles Trainin, concedeu parecer favorável à prisão domiciliar solicitada pela advogada Kelly Pessoa.

Ele terá que provar a cada três meses, que está fazendo tratamento clínico.

O promotor disse que tomou a decisão baseado nas informações da junta médica do Estado, que atestou a necessidade de tratamento diário e da direção do IAPEN, que afirmou não poder escoltar o ex-deputado diariamente para tratamento, nem ter como adequar as constelações do presídio.

Já a advogada Kelly Pessoa, cita que a junta médica destinada pelo governo do Estado para examinar Pascoal, era formada por uma ginecologistas e dois clínicos por isso, ela contestou a perícia e solicitou novos exames feitos por um ortopedista e um fisioterapeuta, que atestaram a debilidade do preso e a necessidade de tratamento clínico que inclui hidroterapia , RPG e fisioterapia por tempo indeterminado.

Kelly Pessoa, ressalta que já havia solicitado que os promotores e a juíza da Vara de Execuções Penais, fossem pessoalmente ver o estado de saúde de seu cliente, que segundo ela “está definhando”.

Compartilhar