Socorro aparece em lista de vices que se candidatarão em 2020

O levantamento da Gazeta do Povo, de Curitiba, cita a prefeita Socorro Neri entre os vices que assumiram no meio do caminho e que “podem abrir segundo mandato”.

“Assim como Bruno Covas, outros vice-prefeitos assumiram capitais quando os titulares decidiram se afastar para concorrer ao governo, em abril de 2018. Agora os atuais prefeitos podem tentar uma eleição própria”, diz a Gazeta, cuja reportagem trata dos candidatos a prefeitos das capitais ano que vem.

O jornal curitibano lembra que “Socorro Neri (PSB) entrou na prefeitura de Rio Branco como vice de Marcus Alexandre (PT) e hoje é a atual prefeita. O petista deixou o cargo para concorrer ao governo do estado, porém, não foi eleito. Na eleição de 2016, a chapa formada pelos dois venceu no primeiro turno com 54,87% dos votos”.

Outro caso citado pela Gazeta é o de Alvaro Costa Dias (MDB) atual prefeito de Natal era vice de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Cinthia Ribeiro (PSDB) assumiu o comando de Palmas no lugar de Carlos Amastha (PSB).

Socorro Neri ainda veio a público manifestar seu interesse em concorrer à própria sucessão, mas tem o nome visto com frequência em listas de candidatos. Líderes do PSB, atual partido, garantem que ela sai candidata. Caciques de outras legendas a convidaram para deixar os socialistas e embarcar em outro projeto como candidata oficial.

O ac24horas lista os nomes de Jamil Asfury, Calegário, Minoru Kinpara, Jorge Viana, Luziel Almeida e Roberto Duarte entre os que já foram citados como “prefeituráveis” em Rio Branco, mas sempre há outros.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/eleicoes-2020-prefeitos-podem-tentar-a-reeleicao-em-14-capitais-veja-favoritos/

Compartilhar