Avião teve que aguardar em Tarauacá devido a névoa no aeroporto de Cruzeiro do Sul
Na manhã deste sábado, 7, a adolescente Sara Eduarda Melo, 18 anos, que estava internada no Hospital do Juruá com 45% do corpo queimado, foi levada de avião – um jato, para o Centro de Tratamento de queimados (CTQ) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em Brasília DF.
O transporte foi feito por empresa aérea especialista nesse tipo de transporte, contratada pelo governo do Estado, a Brasilvida.
Sara Eduarda Melo, de 18 anos, sofreu um acidente em casa no último dia 31 e a família da adolescente buscava meios de transferi la.
Segundo o coordenador regional da saúde em Cruzeiro do Sul, Roberto Holanda, “o governador Gladson Cameli cuidou diretamente do caso garantindo o leito no hospital de referência e o avião que irá transportá-la até Brasília”, disse.
Holanda afirma que, quando Sara chegar à Brasília, às 13 horas, uma ambulância estará de prontidão para levar a paciente até hospital.
Névoa no aeroporto de Cruzeiro do Sul
No início da manhã deste sábado, 7, o aeroporto de Cruzeiro do Sul ficou fechado para pousos e decolagens devido à forte névoa.
A aeronave, que veio de Brasília, teve que pousar em Tarauacá até que houvesse liberação para o pouso em Cruzeiro do Sul, o que atrasou o embarque da paciente Sara Eduarda, por mais de uma hora. O vôo do jato em Tarauacá só foi possível porque o governo do Estado recentemente recuperou a pista dos aeroporto da cidade, bem como a de Feijó.
A previsão era de que o avião pousaria em Cruzeiro do Sul as 6 da manhã, o que só aconteceu quase duas horas depois.