“O Acre não tem cor partidária”. Esta é uma das frases mais proferidas durante as solenidades do governo Gladson Cameli (PP) desde o início de sua gestão. Entretanto, o que os servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estão divulgando não condiz com a atual filosofia do estado, pelo menos não na teoria.
Ocorre que um comunicado enviado aos trabalhadores nesta terça-feira, 13, tem gerado incômodo e insatisfação para com o órgão. Os servidores que já tinham o fardamento nas cores brancas e verdes agora terão que comprar camisas nas cores azul ou amarela, isso se quiserem usar a farda, pois não será permitido uso de camisa que não sejam nestas cores.
“Onde é que já se viu isso? Pagar 35 reais por uma camisa e ainda ter que fazer do jeito que estão mandando? Sempre recebemos o fardamento de forma gratuita, pois não há ilegalidade nisso. Agora estão querendo impor um modelo e nós ainda teremos que arcar com o custo desse fardamento”, desabafou uma servidora ao ac24horas, que preferiu não se identificar.
O comunicado informa que os servidores lotados em Rio Branco interessados em adquirir a camisa administrativa do Detran não poderão confeccionar a fardamento fora dos padrões estabelecidos. “Portanto, as cores de blusa gola polo devem ser azul ou amarela”, assina o órgão.
O ac24horas recebeu a seguinte informação: “essas cores foram escolhidas e determinadas pelo setor de comunicação e visual do governo, não foi escolha do Detran”.