Governador quer construir Colégio Militar na Cidade do Povo

Ao ser questionado sobre a situação da segurança pública nos arredores do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli respondeu uma ouvinte do programa ‘Fale com o Governador’ nesta segunda-feira, 8, afirmando que deseja planejar a construção de um novo Colégio Militar, desta vez para atender crianças e adolescentes do local.

No bairro, já existe o prédio de uma escola levantado, mas sem funcionamento. A ideia, segundo a secretaria estadual de educação, é usar essa construção para implantar o Colégio Militar.

Além de um Colégio Militar na Cidade do Povo, Gladson ainda afirmou que irá aumentar o efetivo de policiais no bairro. “Primeiro vamos colocar para trabalhar quem não quer trabalhar, depois melhorar a situação da segurança”.

A convocação de candidatos do cadastro de reserva da Polícia Militar será um impulso na área da segurança, segundo o governador, que irá possibilitar o aumento de efetivo policial também na Cidade do Povo. “Ja dou por certa essa convocação para começar em janeiro ou fevereiro. Queremos muito que está turma seja iniciada”, afirmou.

Compartilhar
Sair da versão mobile