DNIT descarta exigência de 90 metros em calado aéreo de ponte na fronteira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu esclarecer a situação da construção da nova ponte sobre o Rio Acre, em Brasileia. Segundo a Autarquia, estão ocorrendo tratativas com a Marinha do Brasil para definir o calado aéreo da nova Ponte sobre o Rio Acre, responsável por ligar os municípios acreanos de Brasileia e Epitaciolândia.

No entanto, contrariando o que fora dito pela prefeitura de Brasileia, o DNIT ressaltou que “não existe, por parte de técnicos da instituição militar, a exigência de um vão de 90 metros de calado aéreo ou mesmo demora excessiva por parte da Marinha do Brasil”.

De acordo com o órgão, o processo segue o seu curso normal e seu trâmite está dentro do tempo esperado, haja vista a complexidade técnica envolvida. O DNIT também disse se colocar à disposição para demais esclarecimentos.

A chefe do executivo municipal, Fernanda Hassem viaja na próxima semana para Brasília onde vai participar de nova reunião sobre a continuidade da obra no município.

Esta semana, o DNIT já colocou o asfalto na parte que foi revitalizada da ponte José Augusto, que liga das duas cidades. Uma etapa garantida pelo ministro Tarcísio Freitas.

Compartilhar
Sair da versão mobile