Governo diz que “causa estranheza” o TJ bloquear R$ 15 mi já que isso não ocorreu com Sebastião

Mesmo após a secretária de Fazenda Semírames Dias se pronunciar a respeito da decisão do Tribunal de Justiça que bloqueou quase R$ 15 milhões para pagamentos de precatórios, o governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta quinta-feira, 13, alfinetando a Corte de Justiça.

O comunicado oficial relata que a atual gestão de Gladson Cameli considera que a decisão do Poder Judiciário “causa estranheza”, pois na “gestão anterior” [de Sebastião Viana – PT], “nenhum bloqueio foi procedido nas contas públicas tendo em vista, que no referido ano não foram pagos precatórios antes do prazo limite do exercício”.

“Ainda no exercício de 2018, os que foram ordenados, não saíram da receita dos cofres do Executivo, mas realizados com recursos oriundos exclusivamente de depósitos judiciais decorridos de processos”, informou a nota do governo do Acre que não apresenta nenhum assinatura.

O governo enfatiza ainda que qualquer bloqueio nas contas do Estado irá afetar diretamente a população acreana e despesas com serviços essenciais que poderão sofrer cortes. Governo do Estado do Acre.

Compartilhar