Relíquia de São Francisco de Assis continua em peregrinação pelo Acre

Desde o dia 27 de maio em solo acreano, a relíquia de São Francisco de Assis percorre o país em peregrinação desde 2015 e tem previsão de término em 2021, em comemoração ao Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular. A relíquia contém dois objetos enviados de Assis, na Itália: a imagem de São Francisco e um fragmento de osso do fêmur, ofertado pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais.

Até o dia 02 de junho, a programação acontece em Cruzeiro do Sul. No retorno à capital, Rio Branco, a imagem vai percorrer até 14 de junho o Hospital Santa Juliana, o Colégio Imaculada Conceição e as principais paróquias.

O ponto alto da celebração e da presença da imagem no Acre vai ser no dia 9 de junho, quando acontece a Celebração de Pentecostes e os 20 anos de sagração do Bispo Dom Joaquín Pertiñez.

Antes de seguir para Porto Velho, a imagem passará ainda pelos municípios de Brasileia e Xapuri e até em Cobija, na Bolívia.

A relíquia de São Francisco de Assis percorre o país em peregrinação desde 2015 e tem previsão de término em 2021, quando deverá ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil em comemoração ao Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular.

Compartilhar
Sair da versão mobile