A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), encaminhou, ao Ministro da Saúde, indicação sugerindo que seja inserido o MICOENOLATO DE MOFETILA entre os medicamentos para tratamento de Lúpus Eritomatoso Sistêmico.
No texto da indicação, Mara Rocha informa que a Portaria 100/2015, com protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para tratamento do Lúpus Eritomatoso Sistêmico – LES, contem uma grave lacuna, uma vez que nele não consta o MICOFENOLATO DE MOFETILA, um medicamento extremamente importante para o tratamento da doença, pois impede que o paciente tenha que sofrer com sessões de hemodiálise
Na sua argumentação, a parlamentar tucana informa que, em recente estudo com quase 3 mil participantes, o MICOFENOLATO se mostrou mais seguro que outras medicações atualmente constantes na Portaria 100/2015.
“Recebi esse pedido de pacientes com LES e eles apresentaram diversos documentos comprovando a eficácia do medicamento. Então, resolvi apresentar a Indicação como forma de convencer o Ministro da necessidade de adoção do medicamento”, afirmou a parlamentar tucana.